A ATRAESC, no dia 02 de abril de 2019 esteve com a comitiva formada por sua presidente Dra. Yomara Julita Ribeiro, seu diretor jurídico Dr. Ricardo Gaspar da Silva, juntamente com representantes da Entidade proprietários de Centros de Formação de Condutores do Estado de Santa Catarina, na Capital do Estado.

O intuito da Comitiva foi visitar os gabinetes dos Deputados, levando ofícios e documentos alertando os parlamentares catarinenses sobre a implementação do DETRAN DIGITAL, das irregularidades e dos eventuais prejuízos que está implementação podem causar, uma vez que não foram realizadas audiências públicas a respeito da matéria, e que podem causar prejuízos a população catarinense como aumento nos valores pagos para a obtenção da CNH (nosso estado tem um dos processos de habilitação mais baratos do Brasil).

Na oportunidade, a comitiva ainda foi recebida pelo Presidente da ALESC, Deputado Estadual Júlio Garcia, o qual ouviu atentamente as reinvindicações, se solidarizando com a causa, informando que está a disposição para auxiliar nos assuntos que forem de sua competência.

Após a reunião na Assembleia Legislativa a Comitiva dirigiu-se ao Centro Administrativo do Governo situado na Rodovia SC401 em Florianópolis/SC, no intuito de alertar o Governo do Estado sobre as preocupações da Categoria.

Oportunidade em que a Sra. Presidente fez uma apresentação da entidade, relatando as conquistas já obtidas em governos passados, bem como alertando as dificuldades e os desafios enfrentados pelas empresas credenciadas junto ao DETRAN/SC, pela ausência de diálogo com o órgão Executivo de Trânsito.

A ATRAESC, por sua presidente informa aos empresários cujos ramos de atividade estejam ligados diretamente ao DETRAN/SC que busca incansavelmente o direito de seus representados, e preza por uma melhor qualidade de atendimento dos serviços do Órgão de Trânsito, com reflexos positivos aos catarinenses.